Para solicitar trancamento parcial do semestre, o discente deve enviar a documentação listada abaixo para o endereço de e-mail secretariappglinc@ufba.br. O assunto do e-mail deve seguir o formato “Trancamento parcial – nome completo do discente”.
- Requerimento escolar, devidamente preenchido e assinado (assinatura a punho ou eletrônica – não será aceito requerimento preenchido com o nome digitado);
- histórico escolar (pode ser baixado no portal do discente no SIGAA, através do seguinte caminho: Ensino > Emitir histórico escolar);
- documentos comprobatórios (quando julgar necessário).
Observação: consulte o Calendário Acadêmico da UFBA para o referido semestre, a fim de que o pedido seja feito dentro do prazo estipulado para essa solicitação.
Para solicitar trancamento total do semestre, o discente deve enviar a documentação listada abaixo para o endereço de e-mail secretariappglinc@ufba.br. O assunto do e-mail deve seguir o formato “Trancamento total – nome completo do discente”.
- Requerimento escolar, devidamente preenchido e assinado (assinatura a punho ou eletrônica – não será aceito requerimento preenchido com o nome digitado);
- histórico escolar (pode ser baixado no portal do discente no SIGAA, através do seguinte caminho: Ensino > Emitir histórico escolar);
- documentos comprobatórios dos fatos alegados.
Observações: consulte o Calendário Acadêmico da UFBA para o referido semestre, a fim de que o pedido seja feito dentro do prazo estipulado para essa solicitação; o pedido de trancamento por motivo de saúde pode ser feito a qualquer tempo, sendo o prazo máximo o último dia do semestre em curso. Trancamentos retroativos não são permitidos, conforme Art. 73-A do Regulamento de Ensino de Graduação e Pós-Graduação da UFBA. Para mais informações, consulte o Guia do Estudante.