Para a indicação de banca avaliadora de qualificação, devem ser entregues, com antecedência mínima de quarenta e cinco dias da provável data do exame:
Pelo orientador:
- Formulário de Indicação de Banca do Exame de Qualificação de Mestrado (disponível aqui);
- Formulário de Diárias e Passagens (se for o caso, disponível aqui).
Observação: além da entrega dos documentos, o orientador deve cadastrar previamente a banca no SIGAA (não incluir os suplentes).
Pelo discente:
- Arquivo digital da versão para qualificação de seu memorial em formato .pdf (a ser enviado ao e-mail do colegiado, com cópia para o orientador e para exemplares.profletras@gmail.com. Observação: O assunto do e-mail deve seguir o formato “Documentos para Exame de Qualificação: nome completo do aluno – Nível (Mestrado) – Ano”
Após a confirmação de recebimento pelo CEAPG, os documentos são encaminhados para apreciação em reunião do colegiado. Sendo aprovada a indicação de banca avaliadora, discente e docente são notificados da aprovação e recebem orientações para realização do exame, além da confirmação de reserva de sala (em caso de defesa presencial ou híbrida).
O repasse da versão para qualificação, responsabilidade do CEAPG, é feito após a aprovação da banca. O orientador tem o prazo de uma semana após a aprovação para envio do link da sala virtual (em caso de defesas por videoconferência) ao CEAPG.
Em caso de exame que demande solicitação de diárias e passagens, o solicitante e a coordenação do programa são notificados da efetivação do pedido de diárias e / ou passagens.
Após o exame, o orientador deve entregar ao CEAPG a ata de exame de qualificação devidamente assinada (conforme as orientações comunicadas), na qual deve constar o parecer da banca avaliadora, além de enviar a gravação da defesa ao CEAPG, que é obrigatório para exames de qualificação por videoconferência. Após a confirmação de recebimento pelo CEAPG, o orientador recebe as declarações de participação dos membros da banca avaliadora. Em caso de aprovação na defesa pública, o servidor consolida a atividade no histórico escolar do discente.