Aproveitamento de Estudos

Para solicitar o aproveitamento de estudos

• Em componentes cursados no PROFLETRAS:

O discente deve enviar o pedido de aproveitamento ao endereço de e-mail profletras@ufba.br, acompanhado de requerimento escolar devidamente preenchido, no qual deve constar, nos esclarecimentos, a(s) disciplina(s) que são objeto do aproveitamento. O assunto do e-mail deve seguir o formato “Pedido de aproveitamento de estudos”.

• Em componentes cursados fora do PROFLETRAS:

O discente deve enviar o pedido de aproveitamento ao endereço de e-mail profletras@ufba.br, acompanhado de requerimento escolar devidamente preenchido, no qual deve constar, nos esclarecimentos, a(s) disciplina(s) que são objeto do aproveitamento, além de cópia do histórico escolar da IES em que a(s) disciplina(s) foi / foram cursada(s), das ementas das referidas disciplinas e do parecer do orientador sobre o aproveitamento. O aludido parecer deve indicar quais disciplinas poderão ser aproveitadas, relacionando a disciplina cursada (externa ao pro-grama) com a que poderá ser aproveitada (do programa). O assunto do e-mail deve seguir o formato “Pedido de aproveitamento de estudos”.

Observação: em ambos os casos, o pedido deve respeitar as condições previstas no Capítulo II do Regulamento de Ensino de Graduação e Pós-Graduação stricto sensu (REGPG), da Universidade Federal da Bahia.